Esse é um mapa colaborativo dos acidentes envolvendo bicicletas em São Paulo, uma iniciativa que será, a princípio, mediada pelo projeto Cidades para Pessoas (cidadesparapessoas.com.br). Sugestão de padronização de informações sobre cada acidente:– data– horário– detalhes– links para reportagens jornalísticas (quando houver)– detalhes de processo, quando houver (exemplo: o motorista foi processado por homicídio culposo, mas pagou fiança e está livre).

0: Marcia Prado
8: André Iso
9: Érikaban

0: Marcia Prado

A ciclista de 41 anos foi atropelada por um ônibus e morreu no dia 14 de janeiro de 2009.

Más sobre Marcia Prado

1: Antonio Bertolucci

O ciclista de 68 anos, morreu na segunda-feira, 13 de junho de 2011, após ser atropelado por um ônibus em uma alça de acesso à Avenida Sumaré.

Más sobre Antonio Bertolucci

2: Julie Dias

A bióloga Julie Dias de 33 anos, foi fechada por um ônibus, atropelada por outro que vinha a sua direita e morreu no local no dia 02 de março de 2012

Más sobre Julie Dias

3: Ilderaldo Corrêa

Fui atropelado aqui, apenas ferimentos leves, porém o motorista do micro ônibus, fugiu sem prestar socorro. O Motorista não respeitou a lei de ultrapassagem de 1.5m

Más sobre Ilderaldo Corrêa

4: Marcio Tamashiro

Fui atropelado aqui, em nov/96. Portanto, antes do atual CTB. O motorista que me atropelou, me socorreu e me levou para o PS de São Mateus, só tive ferimentos leves e uns 26 pontos espalhado pelo corpo, mas nenhum osso quebrado. A bike deu PT, o carro era uma brasília amarela, eu estava descendo a avenida na mão certa, o carro subindo e de repente cruzou a minha frente sem dar seta, era em torno das 22hs da noite, e o local estava bem iluminado.

Más sobre Marcio Tamashiro

5: Tinho Costa

Uma mulher veio me "apertando" desde o viaduto ate aqui. TUCSON PRETA
Quando chegamos ela forcou a passagem, jogando o carro pra cima de mim e acabou me acertando, quebrou o bagageiro e a roda traseira.
Ela tentou fugir mas nao conseguiu, fiz BO e aguardo resposta do MP.

Más sobre Tinho Costa

6: odinn

atatropelamento por carro vindo a av. olavo fontoura. dia 03.07.2011, às 19:20 hs. bicicleta destruída, ferimentos leves, mas o condutor do veículo fugiu após xingar-me enquanto eu ainda estava no chão.

Más sobre odinn

7: Danylo Felzener

Fui atropelado por um carro que cruzava a Rua Cerro Corá em Agosto de 2011. Tive ferimentos leves, o motorista prestou socorro e todo o auxílio possível. Todos os cruzamentos da Cerro Corá são perigosos a ciclistas e pedestres.

Más sobre Danylo Felzener

8: André Iso

O ônibus, mesmo com espaço na faixa da esquerda para desviar da minha bicicleta passou tão perto que tocou o a bike e me puxou a bike pro chão. Por sorte eu consegui dar um pequeno salto e não cair em baixo do ônibus. Só bati em um poste e cai na calçada. Não consegui identificar o motorista nem o no do Ônibus. (Dezembro de 2011)

Más sobre André Iso

9: Érikaban

em dezembro de 2011, estava pedalando pela via ocupando a faixa , veio um carro e bateu no pneu traseiro da bike me arremessando para o alto e pra frente, tive algumas escoriações mas nada grave. a desculpa foi "nao te vi" eu estava de corta vento branco e eram 6:20 da manhã.