Com poucos carros, o CFC Atlântica da Wenceslau Escobar, perde alunos.Por Muriell Custódio


0: Condomínio do Edifício Spazio
Ver detalle
1: Agenda apertada
Ver detalle


Lugares de interés (POIs) del Mapa

0: Condomínio do Edifício Spazio


Más sobre Condomínio do Edifício Spazio

1: Agenda apertada

Por ser uma das únicas autoescolas que não tem garagem, o pouco espaço no Centro de Formação de Condutores (CFC) Atlântica da Wenceslau Escobar resulta na falta de carros. Isso gera demora para marcar as aulas, o intervalo entre as sessões práticas é muito grande, o que prejudica os alunos.
O CFC Atlântica tem cinco unidades espalhadas por Porto Alegre (Bom Fim, Meninos Deus, Zona Norte, Centro e Zona Sul); a menor é a sede da Zona Sul na Wenceslau Escobar, que hoje tem sete carros. Como o espaço é pequeno, não tem garagem, então os carros ficam estacionados no posto de gasolina na José de Alencar. A demanda cresceu desde o incêndio que fechou o CFC São Cristóvão. A instrutora Patrícia Torres Provensi acha que a falta de carros prejudica os alunos e diz que já isso já levou a perca de muitos clientes.
Rafael Rodrigues Mello, que completou o curso em maio de 2011, diz que a demora pra marcar as aulas foi grande. Com a espera, os alunos saem prejudicados, “o cara já não é bom motorista e não está praticando; vai de mal a pior” afirma.
Segundo Patrícia, o CFC da Wenceslau vai sair do prédio Spazio para um lugar maior (no prédio que está sendo reformado do tudo fácil) e novos instrutores estão em formação para suprir a demanda de alunos. “Com isso, acredito que novos carros serão comprados”, afirma.


Más sobre Agenda apertada

Comentarios

comments powered by Disqus